A Política de Troca e Devolução da 7A Semijoias está em conformidade com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990).

 

Motivos e prazos para troca ou devolução:

1) Desistência/Arrependimento: prazo de até 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento do produto.

2) Trocas para peças com defeito cobertas pela Garantia (ver página de garantia para maiores detalhes).

3) Avaria (estrago) ou pacote violado: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

4) Produto em desacordo com o pedido: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/devolução em até 7 dias úteis a partir do recebimento do produto.

 

Condições para aceite da troca ou devolução:

1) No caso de Arrependimento / Devolução e Produto em desacordo com o pedido, a peça deverá estar em perfeito estado de conservação, acompanhando quaisquer brindes ou acessórios incluídos;

2) No caso de troca em garantia, o cliente deverá observar as condições de cobertura da garantia.

 

Procedimento para a troca ou devolução:

1) O cliente deve contactar a 7A Semijoias exclusivamente através do e-mail [email protected] onde será informado sobre os procedimentos que deverão ser adotados.

2) O resultado da troca ou devolução, será informado ao cliente em até 2 dias úteis após o recebimento do produto nas dependências da 7A Semijoias.

Atenção – custo de frete:

- Em caso de troca ou devolução por motivo de "desistência/arrependimento", os custos extras de frete serão exclusivos do cliente.

 - Caso algum produto devolvido não atenda as "Condições para aceite da troca ou devolução" citados acima, os custos extras de frete serão exclusivos do cliente.

 - Para os demais casos, os custos extras de frete serão exclusivos da 7A Semijoias.

 

Possibilidades de troca:

No caso de trocas o cliente poderá optar por receber:

 - Produto idêntico (sujeito a disponibilidade de estoque).

 - Vale compras no valor do produto devolvido.

 - Devolução do valor em conta corrente ou na fatura do cartão (de acordo com o método de pagamento escolhido ao final da compra ou acordo entre as partes).

 

Ocorrência da impossibilidade da entrega (retorno dos produtos pela transportadora ao centro de distribuição da 7A Semijoias):

Nossa empresa isenta-se totalmente da responsabilidade da não entrega de produtos caso o cliente tenha informado, no ato da compra, endereço inexistente ou incorreto para envio de mercadorias.  Se a entrega não for realizada por essa razão, a encomenda retornará às instalações de nossa empresa e será solicitado ao cliente um novo endereço para postagem. Neste caso, o comprador deverá efetuar o pagamento do frete de reenvio e o pedido será liberado em até 2 (dois) dias úteis após o envio do comprovante de pagamento.

Caso o cliente não concorde em efetuar o pagamento do novo frete, serão estornados em sua conta bancária ou cartão de crédito, os valores referentes, especificamente, ao preço dos produtos adquiridos. Os custos com frete de envio não serão ressarcidos. OBS: A opção de frete grátis é apenas para o primeiro envio, não será considerado grátis o reenvio por erro de endereçamento ou recebimento.

Caso o cliente utilize a opção de FRETE GRÁTIS no ato da compra (valor mínimo estipulado), a devolução de itens pode gerar cobrança de frete, caso o valor dos produtos dos quais serão realmente adquiridos não atenda o valor mínimo estipulado. Neste caso, para não haver a cobrança de frete, pode-se utilizar a opção CUPOM DESCONTO para a próxima compra.